domingo, 10 de julho de 2011

3 perguntas fundamentais

Deus Criador
3 perguntas fundamentais: 
Como? Quando? Onde? 

Quem escolheu COMO nasceu? 
A cor dos olhos, timbre de voz, sexo...

Quem escolheu QUANDO nasceu? 
Tempo antigo, Idade moderna, em 2500?

 

Quem escolheu ONDE? 
Podia ter sido na Europa, Ásia, Austrália...

Quem escolheu tudo isso?

Importante pensar nisso. Muitas vezes quando nos sentimos tão donos do próprio nariz, quando na realidade não escolhemos como o mesmo nariz seria.
Quantas vezes brincamos de Deus...
Nós podemos criar, mas não devemos esquecer que de nossa parte, somos criaturas.

Aí também vemos o problema de julgar pelas aparências. O que hoje é chamado de bullying é um exemplo: discriminar, dentre outras coisas, por causa de algum detalhe na aparência, como orelha, nariz, estatura, etc. Isso não só na infância e adolescência; não só nos colégios, mas nos ambientes de trabalho; entre adultos...

Deus é o criador. Então, chegamos fácil à conclusão que criticar a criatura na sua forma natural é criticar o próprio Criador, como se Ele tivesse feito mal. É pior que brincar de Deus. É querer dizer que faria melhor que Ele.
É claro que quando se trata de cuidado com a aparência, vestir-se bem, arrumar-se, é outro caso. Aí é passível de crítica.

Deus vê o coração. Jesus ensina no sermão das bem aventuranças: sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito. Neste tema tratado aqui, ver o conteúdo uns dos outros e não parar na embalagem. 

Deus escolheu como, onde e quando nós nascemos. 
Cremos que tudo que Deus faz é bom. 
Somo administradores do que Dele recebemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário